Concurso logo vicariato

 

 

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

Vicariato Episcopal Santa Cruz

Pastoral da Comunicação

 

 

Concurso: Escolha do Logotipo para o Vicariato Episcopal Santa Cruz.

  

REGULAMENTO:

 

 

  1. Objetivo:

 

O concurso cultural para escolha do logotipo para representar graficamente o Vicariato Episcopal Santa Cruz tem como objetivo a criação e a escolha de um logotipo que será o símbolo do Vicariato Episcopal Santa Cruz. Este concurso é de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vinculado à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço.

 

  1. O Vicariato Episcopal Santa Cruz:

 

2.1. Os Vicariatos episcopais são um instrumento evangelizador mais descentralizado. Colaboram para o atendimento às exigências da ação evangelizadora em cada grande área geográfica ou ambiental, organizando melhor o trabalho e as relações pastorais. Já os Vicariatos territoriais, por sua vez, são divididos em áreas pastorais menores, designadas pelo Código de Direito Canônico como foranias, que agrupam algumas paróquias. O vigário episcopal (presbítero colaborador do bispo), nomeado pelo Arcebispo, que formará a Coordenação do Vicariato, com os representantes das foranias. Cada Vicariato enviará representantes para comporem a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral. Os vigários episcopais cultivam uma estreita relação pastoral com o arcebispo, na medida em que colaboram com o governo pastoral da Arquidiocese. Eles multiplicam e difundem o próprio ministério do arcebispo.

2.2. O Vicariato Episcopal Santa Cruz compreende os bairros de Senador Augusto de Vasconcelos, Campo Grande, São Vítor, Guandu, Serrinha, Corcundinha, Manguariba, Santa Margarida, Jardim Palmares, Cosmos, Paciência, Urucânia, Santa Cruz, Jesuítas, Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba e Guaratiba.

2.3. Ereção Canônica do Vicariato Episcopal Santa Cruz: 02 de Janeiro de 2015.

 

  1. Participantes:

 

3.1. Todas as pessoas, sejam elas fiéis seguidoras da igreja ou não, poderão inscrever suas propostas, individualmente, ou em grupos.

3.2. São considerados concorrentes deste Concurso todos aqueles que se inscreverem e entregarem as propostas no prazo definido.

 

4 – Inscrição e envio das propostas:

 

4.1. O período para se inscrever no concurso será de 18 de Maio a 09 de Junho de 2019.

4.1.1 Não serão aceitas propostas após a data limite.

4.2. Não há limite de envio de propostas de logomarcas por proponente.

4.3. As propostas devem ser enviadas exclusivamente via e-mail para logomarcavicariatosantacruz@gmail.com com o assunto: CONCURSO LOGOTIPO.

4.4. O participante deverá informar (via e-mail) os seguintes dados ao enviar a proposta:

4.5.1. Nome completo.

4.5.2. Número de documento de identificação (CPF e/ou RG).

4.5.3. Telefone e e-mail para contato.

4.6. O logotipo deverá estar nos formatos cdr/png/jpg/psd vetorizadas, em alta resolução e com modelo de aplicação.

4.7. Não serão aceitas propostas de logomarcas sem o envio das informações do item quatro desse regulamento.

 

5 – COMISSÃO JULGADORA E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO CONCURSO:

 

5.1. A Comissão Organizadora, composta pela coordenação vicarial da Pascom, observando o Regulamento, fará a seleção de três logomarcas entre as enviadas por e-mail.

5.2. As três melhores propostas serão enviadas para a seleção final que será realizada pelos Sacerdotes do Vicariato Episcopal Santa Cruz, nesta fase, caso ocorra empate, o voto do Bispo animador do Vicariato Santa Cruz, Dom Paulo Celso, terá peso dobrado.

5.3. Apenas uma proposta, dentre as três finalistas selecionadas, será classificada em 1º lugar e utilizada como o logotipo oficial do Vicariato Episcopal Santa Cruz.

5.4. Serão considerados os seguintes critérios de julgamento dos trabalhos:

5.7.1. Criatividade (inovação conceitual e técnica): 25%;

5.7.2. Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes): 25%;

5.7.3. Comunicação objetiva (concisão e universalidade): 25%;

5.7.4. Relação com o Vicariato Episcopal Santa Cruz, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e a finalidade pastoral do Vicariato: 25%.

 

  1. Cronograma:

 

18/05/2019 – Abertura das inscrições e envio de propostas.

09/06/2019 – Encerramento das inscrições e envio de propostas.

10/06/2019 – Início da análise pela Comissão Julgadora.

16/06/2019 – Encerramento da análise pela Comissão Julgadora.

20/06/2019 – Apresentação do resultado da seleção durante a realização de Corpus Christi nas quatro foranias do Vicariato.

 

  1. Disposições gerais:

 

7.1 A participação nesse concurso não enseja nenhuma remuneração financeira ou qualquer modalidade de sorte às empresas ou pessoas participantes e não vincula a compra ou aquisição de quaisquer produtos ou serviços das empresas ou pessoas envolvidas

7.2 A simples participação neste concurso implica a total aceitação deste regulamento e os participantes neste concurso declaram, desde já, serem os autores das propostas de logomarcas enviadas para a comissão organizadora da Pastoral da Comunicação-Pascom, não tendo cometido plágio ou violação a qualquer direito de terceiro.

7.3 Os participantes também cedem e transferem para o Vicariato Episcopal Santa Cruz da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, sem quaisquer ônus para a Instituição e em caráter definitivo, pleno e irrevogável todos os direitos autorais sobre todas as propostas de logomarcas enviadas, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica e na divulgação do resultado.

7.4 O organizador reserva-se o direito de efetuar alterações que considerar necessárias na aplicação da logomarca escolhido.

7.5 O Vicariato Episcopal Santa Cruz não se responsabiliza por problemas técnicos que impeçam, retardem ou prejudiquem o envio ou recebimento das propostas de logomarcas.

7.6 Quaisquer dúvidas ou divergências não previstas no presente regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrevogável pela comissão organizadora do Concurso.

 

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